fbpx

Rinomodelação e rinoplastia: quais as diferenças?

Essa é uma dúvida muito comum quando se trata de procedimentos estéticos para o nariz, principalmente por conta dos resultados da rinomodelação e da rinoplastia poderem ser muito parecidos. Mas não se engane: se tratam de procedimentos totalmente diferentes!

 

Quais são as diferenças entre rinomodelação e rinoplastia?

A rinoplastia se trata de um procedimento cirúrgico com diversas finalidades, tanto estéticas quanto funcionais.

Já a rinomodelação é um procedimento realizado com ácido hialurônico, sem cortes e sem cirurgia. O objetivo é modelar o nariz utilizando o preenchedor de forma minimamente invasiva.

Enquanto o resultado da rinoplastia é definitivo, na rinomodelação o ácido hialurônico é absorvido naturalmente pelo organismo fazendo com que o nariz volte ao seu formato anterior após alguns meses, sendo necessário fazer o procedimento frequentemente.

 

Quais são as vantagens da rinomodelação?

Por ser minimamente invasivo, o procedimento é realizado no consultório com anestesia odontológica e tem duração aproximada de 20 minutos. Os cuidados pós-procedimento são simples e o resultado é imediato.

 

Saiba tudo sobre a rinomodelação. 

 

Para quem a rinomodelação é indicada?

A rinomodelação é indicada para quem quer mudar o formato do nariz sem precisar fazer cirurgia plástica. O procedimento pode ser realizado com o objetivo de alinhar o dorso, erguer a pontinha ou evitar que a pontinha caia ao sorrir.

 

Veja no nosso Instagram algumas fotos de antes e depois da rinomodelação.

 

Existe rinomodelação definitiva?

A rinomodelação é realizada com ácido hialurônico, substância presente naturalmente no nosso organismo. Após certo período, o corpo irá absorver esse ácido fazendo com que o nariz volte a ser como era antes. O tempo de duração é de aproximadamente 12 meses, podendo variar de pessoa para pessoa.

Portanto não existe rinomodelação definitiva.

 

Quem já fez rinoplastia pode fazer rinomodelação?

É comum recebermos no consultório pacientes que já realizaram a cirurgia plástica e não ficaram totalmente felizes com o resultado. É possível SIM utilizar a rinomodelação para complementar os resultados da rinoplastia.

Porém é essencial passar por uma consulta presencial para avaliarmos se o procedimento é indicado para o caso.

 

A Clínica Roberta Ferraz é referência em rinomodelação em Curitiba. Agende sua avaliação clicando aqui.

1
Olá, posso ajudar?
Olá, posso ajudar?