PREENCHIMENTOS

faciais

O preenchimento facial é um dos procedimentos mais utilizados na estética. Consiste na aplicação do preenchedor para dar volume e contorno à face, correção de imperfeições, resgatar o formato ou proporção do rosto.
O procedimento é rápido, sem dor e realizado no próprio consultório, e o paciente pode voltar às atividades imediatamente, sem a necessidade de repouso.

Ácido hialurônico

A maior parte dos procedimentos de preenchimento facial é realizada com ácido hialurônico, uma substância segura, já que também é produzida pelo corpo. Com o passar dos anos, o organismo deixa de produzir ácido hialurônico e isso faz com que as rugas, linhas de expressão e marcas de envelhecimento comecem a surgir.

O ácido hialurônico possui propriedades hidratantes e estimulantes de colágeno, beneficiando a elasticidade, a firmeza e a conservação da musculatura. A quantidade de produto utilizado, o tempo de duração da aplicação e o valor dos procedimentos podem variar para cada paciente, que passa por uma avaliação profissional individualizada, relatando suas queixas e necessidades.

Procedimento

Os processos de preenchimento facial podem ter variações dependendo do local a ser aplicado, mas todos são indolores, pois a região é anestesiada antes da aplicação.

O pós-procedimento pode ficar roxo, inchado e dolorido, sinais que desaparecem com o passar dos dias. Os resultados da aplicação começam a aparecer a partir de 48 horas e, em 21 dias, o paciente pode apreciar o resultado completo. Bons hábitos diários, como não fumar, auxiliam no prolongamento dos efeitos do preenchimento.

Uma das maiores vantagens do preenchimento facial está na sutileza da mudança, deixando uma face natural, rejuvenescida e mais harmônica.

 

Veja os tipos de preenchimento facial realizados pela Dra. Roberta Ferraz:

 

Labial

Lábios carnudos e com contornos definidos estão na mira de muitas mulheres que almejam se sentirem mais bonitas e sensuais. Para realizar esse tipo de procedimento tão desejado, o preenchimento labial é indicado.

Bigode chinês

Uma das marcas de expressão mais presente no rosto das pessoas e que envelhece a face, o bigode chinês é um vinco que se forma da base do nariz até a lateral da boca. Como a região é bastante estimulada ao falar e ao mastigar, a aparição dos sinais acontece desde cedo, mesmo em pessoas jovens.

Marionete

As linhas de marionete estão localizadas na continuação do bigode chinês, abrangendo os sulcos lábiomentonianos, que seguem das laterais da boca até o queixo. Não à toa, o nome dessas linhas de expressão faz referência ao boneco de marionete, caracterizado pela forte expressão labial.

Olheiras

As olheiras, de forma geral, dão uma impressão de cansaço ou de noites mal dormidas, deixando a aparência mais velha. E, com o passar dos anos, a tendência é de que o tecido da região dos olhos se degenere, aumentando ainda mais a impressão de fadiga da face.

Contorno mandibular

A região da mandíbula tem extrema importância para a estrutura do rosto e com grande influência na estética facial, já que determina a separação entre o rosto e o pescoço, definindo o contorno da região da face. Essa demarcação bem feita e alinhada dá um aspecto bonito ao rosto, deixando-o mais jovem e atraente e realçando a beleza natural.

Malar

O preenchimento do malar tem como foco devolver o volume perdido na região da maçã do rosto, valorizando e rejuvenescendo o rosto como um todo — para muitas pessoas, é apontado como o principal tratamento com ácido hialurônico no preenchimento facial. É um procedimento muito importante, pois a região responde pela sustentação da face, proporcionando uma melhora na expressão e na aparência.