PROCEDIMENTOS

estéticos

Lipo de papada enzimática

Pessoas insatisfeitas com a gordura no pescoço, conhecida popularmente como papada ou queixo duplo, podem contar com um procedimento que ajuda a reduzi-la sem a necessidade de uma cirurgia. A lipo de papada sem corte atua na quebra da gordura do local por meio da aplicação de uma enzima, o ácido deoxicólico.

A administração do ácido deoxicólico é segura, tendo em vista que a enzima já está presente no corpo. Ela é derivada da bílis (presente no fígado), que tem a função de emulsificar a gordura do organismo – isto é, fazer com que ela possa se misturar à água, quebrando de forma natural e permanente as células de gordura, que são eliminadas por meio de um processo inflamatório. Por atuar diretamente na gordura, a lipo enzimática não é indicada para o tratamento de flacidez.

Procedimento

A lipo de papada sem corte é minimamente invasiva, realizada em consultório com anestesia tópica, sendo, portanto, indolor. A aplicação da enzima na região dura aproximadamente 20 minutos, mas são necessárias de duas a seis sessões intervaladas em 30 dias para a conclusão do tratamento, dependendo da resposta de cada organismo e do quadro clínico de cada indivíduo.

É possível que o paciente sinta ardência, inchaço, hematomas e pequenos nódulos após a aplicação da enzima, consequências naturais do processo inflamatório para a quebra da gordura. Por isso, é recomendado usar bandagem compressiva nas primeiras 24 horas, aplicar gelo e evitar esforço físico. Dessa forma, será possível voltar à rotina profissional em pouco tempo.

Os sintomas diminuem de 15 a 20 dias, tempo necessário para que os resultados também comecem a aparecer. O tratamento não deixa nenhuma cicatriz e, além disso, tem um custo muito mais acessível se comparado a uma lipoaspiração.

Como qualquer procedimento estético, a lipo de papada sem corte só deve ser realizada com profissionais capacitados e experientes. Apesar do baixo risco, uma aplicação errônea da enzima pode resultar em uma disfunção do nervo mandibular.

Que tal dar adeus à papada indesejada e melhorar o contorno do seu rosto?