Preenchimentos

faciais


Marionete

As linhas de marionete estão localizadas na continuação do bigode chinês, abrangendo os sulcos lábiomentonianos, que seguem das laterais da boca até o queixo. Não à toa, o nome dessas linhas de expressão faz referência ao boneco de marionete, caracterizado pela forte expressão labial.

As linhas de marionete, como quase todas as outras marcas de expressão tratadas pela harmonização facial, surgem devido ao envelhecimento natural da pele e a diminuição de produção de colágeno. Assim como em outros casos, esses fatores costumam estar associados a alguns hábitos do dia a dia, como exposição solar, fumo, má alimentação, além de fatores genéticos. Muitas das marcas são inevitáveis pela ação do tempo, mas podem ser minimizadas por meio da intervenção desse tipo de preenchimento.

Procedimento

O preenchimento marionete é feito com ácido hialurônico e pode ser aplicado para prevenir ou amenizar as marcas já existentes. O procedimento é simples e rápido, realizado em consultório. Após a aplicação do anestésico, o ácido é inserido nos sulcos, atraindo água junto às células e estimulando a produção do colágeno, fazendo com que as rugas sejam preenchidas.

O procedimento leva em torno de 40 minutos e os resultados já podem ser vistos após a aplicação. Sua durabilidade varia conforme a reabsorção de cada organismo. É natural a região ficar sensível e um pouco inchada, sensação que deixa de existir com o passar dos dias. Como qualquer outro processo de preenchimento facial, recomenda-se não manusear a região logo após a aplicação.

O colágeno produzido ajuda na elasticidade e na hidratação da pele, beneficiando não só na questão estética mas também na conservação da face.