Preenchimentos

faciais


Olheiras

As olheiras, de forma geral, dão uma impressão de cansaço ou de noites mal dormidas, deixando a aparência mais velha. E, com o passar dos anos, a tendência é de que o tecido da região dos olhos se degenere, aumentando ainda mais a impressão de fadiga da face.

Existem dois tipos de olheiras: as profundas e as pigmentadas. Nas olheiras profundas, a região do entorno dos olhos perde o tecido adiposo, afundando a parte inferior dos olhos. Já as olheiras pigmentadas aparecem em pessoas cuja pele é bastante fina, salientando as veias e dando a impressão de olho roxo.

Muita gente aposta em cremes faciais com ácido hialurônico para amenizar as olheiras, o que ajuda, mas dificilmente soluciona, pois o alívio é temporário. O melhor método para amenizá-las é com a injeção do ácido no local, uma das técnicas que engloba o preenchimento facial. Apesar de também ser temporário, os efeitos são melhores e a durabilidade muito maior por se tratar de uma aplicação localizada e interna.

Todos podem?

Conforme dissemos acima, existem dois tipos de olheiras, as profundas e as pigmentadas. Infelizmente, somente as profundas podem ser tratadas – com resultados efetivos – com o preenchimento facial na região dos olhos. Devido à função do ácido hialurônico, que é de estimular o colágeno e a elasticidade da pele, as pigmentadas não sofrem com a influência da aplicação. Portanto, a aplicação do ácido não apresenta resultados comprovados nesse caso.

Procedimento

Por meio de microcânulas, o ácido hialurônico é aplicado na região, em pequenas doses. O procedimento é rápido, realizado em consultório, e indolor, pois é feito com anestesia local. A aplicação é feita na parte mais profunda da pele, com o preenchimento de 70% da olheira com o ácido. Com o passar dos dias a região se hidrata, sendo preenchido naturalmente os outros 30%.

Os resultados já podem ser visualizados no dia da aplicação, mas ficam ainda melhores após um mês. O paciente pode repetir o procedimento sempre que o efeito terminar, se houver interesse.