Preenchimentos

faciais


Malar

O preenchimento do malar tem como foco devolver o volume perdido na região da maçã do rosto, valorizando e rejuvenescendo o rosto como um todo — para muitas pessoas, é apontado como o principal tratamento com ácido hialurônico no preenchimento facial. É um procedimento muito importante, pois a região responde pela sustentação da face, proporcionando uma melhora na expressão e na aparência.

Com o tempo, o terço médio da face, também conhecido como malar, maçã do rosto ou zigomático, tende a murchar, deixando a aparência mais caída e envelhecida. Isso acontece porque o nosso corpo resseca e deixa de produzir substâncias importantes, especialmente o colágeno, que dá flexibilidade e hidratação à pele.

O preenchimento do malar é indicado para essas pessoas, mas não se restringe a elas. Quem não têm o malar destacado, seja por questões genéticas ou raciais, ou ainda, pacientes que desejam um sombreamento da região, produzindo um efeito blush nas maçãs, semelhante aos resultados da bichectomia (sem a necessidade de uma intervenção cirúrgica), também podem se beneficiar com o preenchimento.

Procedimento

O preenchimento pode ser feito tanto por jovens quanto por pessoas de mais idade que gostariam de um rosto mais uniforme e com a aparência de descansado. O procedimento é rápido, feito em consultório, com anestesia prévia para que o paciente não sinta dor.

A recuperação é rápida, mas alguns cuidados são importantes. No pós-operatório, é recomendado evitar o esforço físico e atividades que exijam a contração dos músculos da face, já que eles ficam sensíveis nos primeiros dias. Evitar também a exposição solar e massagear ou apertar a região, pois pode comprometer os resultados da aplicação.

A duração do tratamento é de aproximadamente oito meses, podendo ser refeito após o período. O preenchimento do malar pode ser associado a outros tratamentos, como o bigode chinês, por exemplo.

O resultado é percebido na hora. E o mais importante: com naturalidade e sutileza. O preenchimento do malar melhora os contornos da face, trazendo a harmonia entre os olhos, bochechas e rosto como um todo, as pessoas perceberam a diferença em seu rosto sem identificar qual tratamento foi realizado.