PROCEDIMENTOS

estéticos


Microbichectomia

A bichectomia é um procedimento muito procurado nas clínicas, por trazer resultados satisfatórios em um rosto mais fino e harmonioso. E se o tratamento queridinho dos famosos ficar ainda melhor? Essa é a microbichectomia, que chegou para melhorar ainda mais o procedimento e seus resultados.

Seguindo o perfil da bichectomia, a microbichectomia tem o mesmo objetivo: afinar o rosto e salientar o efeito blush por meio da retirada das bolas de Bichat, as gorduras da bochecha. A principal diferença entre os métodos está na incisão mínima para a realização do procedimento, um pertuito ou pequenino furo, diferente do corte feito no tratamento tradicional.

Com a incisão menor, o pós-operatório é mais confortável e menos restritivo. Na microbichectomia, o paciente não precisa de pontos, tem uma cicatrização rápida e pode voltar às atividades logo na sequência.

O procedimento também é indicado para pessoas que mordem e machucam a lateral da bochecha com frequência, além de diminuir o surgimento de aftas.

O procedimento

É feito um pequeno furo no interior da boca e retirada a bola de Bichat. O tamanho varia de pessoa para pessoa, e o procedimento é definitivo – ou seja, não há nova formação da bola. Por isso, é imprescindível a avaliação de um profissional capacitado na área de harmonização facial, com conhecimentos para avaliar a necessidade e as minúcias do procedimento.

A microbichectomia é minimamente invasiva, realizada em consultório com anestesia local. A recuperação é mais rápida e tranquila do que a da bichectomia. Sem inchaços, exige apenas repouso de atividades físicas, mas a rotina de trabalho ou de estudo pode ser retomada de imediato.

A Clínica Roberta Ferraz é pioneira na microbichectomia em Curitiba, uma novidade com os resultados satisfatórios da bichectomia, mas em um processo mais simples e de recuperação rápida.