PROCEDIMENTOS

estéticos


Lipo de papada cirúrgica

As gordurinhas sobressalentes no pescoço incomodam muitas pessoas e tendem a aumentar conforme a idade avança. A papada, também chamada de queixo duplo, pode ser eliminada por meio de duas técnicas seguras e distintas: a lipo de papada cirúrgica e a lipo de papada enzimática, ou sem cortes.

Mesmo pessoas com peso corporal ideal podem apresentar a papada por conta da arquitetura do rosto. Essa gordura localizada é de difícil eliminação, mesmo com dietas e exercícios. Por isso, o paciente pode optar por uma das duas técnicas para retirá-la. Como resultado pós-lipo, um pescoço sem as dobrinhas, mais liso e jovial.

Procedimento

A lipo de papada cirúrgica é minimamente invasiva, feita com anestesia local, no próprio consultório, evitando assim os centros cirúrgicos e as anestesias gerais. O procedimento é simples e se inicia com uma incisão mínima na região abaixo do queixo. Com a ajuda de uma cânula pequena e fina, o tecido adiposo em excesso é sugado, remodelando o pescoço. Uma sutura é realizada após a finalização do procedimento.

O pós-operatório exige alguns cuidados específicos: nos dois primeiros dias o paciente deve ficar em repouso, além de utilizar uma faixa durante 30 dias, que envolve a área do queixo e dá a volta na cabeça. São 15 dias usando a faixa de manhã e à noite, e outros 15 usando apenas pela noite.

Pequeno desconforto e inchaço podem ser observados nos dias seguintes ao procedimento. Para auxiliar na recuperação, é indicado fazer algumas drenagens, entre duas a cinco sessões, a definir com cada paciente, para drenar os líquidos e toxinas da região e minimizar o inchaço.

Diferença das lipos de papada

Enquanto a lipo de papada cirúrgica retira a gordura excedente por meio de sucção, a lipo de papada enzimática é realizada sem corte, com a aplicação de uma enzima (ácido deoxicólico) que faz a quebra das gorduras, eliminadas naturalmente pelo corpo. Ambas atuam diretamente na gordura, mas a enzimática não é recomendada para tratar flacidez. Leia mais sobre a lipo de papada enzimática aqui.

A escolha do melhor método para eliminar a papada será definida em conjunto com a profissional, que avalia o biotipo do paciente e indica o procedimento mais apropriado conforme cada caso.

Independentemente do tipo de lipo, ambos os procedimentos proporcionam um rosto mais rejuvenescido, removendo o queixo duplo e deixando contorno definido, aparência mais jovem e devolvendo bem-estar ao paciente.