fbpx

Ácido hialurônico: afinal, o que é esse ácido?

O ácido hialurônico na harmonização facial é utilizado para preenchimentos faciais, criando um volume natural quando aplicado em locais estratégicos.

 

Explicando de uma forma simples: o que é esse ácido?

O ácido hialurônico é produzido naturalmente pelo nosso corpo e é encontrado na composição da nossa pele – formado pelo ácido glucurônico e a N-acetilglicosamina. Ele está presente em várias regiões, porém sua concentração maior está na pele.

Assim como o colágeno, o corpo também diminui a produção desse ácido conforme o processo de envelhecimento e também por conta de fatores externos que aceleram a perda dessa substância.

Quando fazemos a reposição através do preenchimento injetável, não apenas devolvemos o volume e sustentação à pele, como também promovemos uma hidratação intensa, já que o ativo regula a quantidade de água e regenera os tecidos.

Portanto, o ácido hialurônico tem a função de sustentar, preencher e hidratar intensamente e naturalmente.

O ácido possui diferentes densidades de acordo com o local para aplicação. Em alguns pontos do rosto o produto precisa ser mais leve e moldável, como no caso do preenchimento labial e de olheiras; enquanto para dar sustentação é preciso ser mais firme e com alta concentração, como é o caso do preenchimento de malar, mandíbula e mento.

Saiba mais sobre preenchimentos faciais e os locais indicados para aplicação.

Além dos preenchimentos injetáveis, onde o resultado é imediato e intenso, o ácido também pode ser encontrado em cremes para o skincare diário. Porém o objetivo dos cosméticos é apenas para melhora da textura e suavização de linhas finas.

 

Quando posso iniciar a aplicação do ácido hialurônico?

O momento ideal para iniciar a reposição de ácido hialurônico é a partir dos 25 anos, assim evitamos os sinais de envelhecimento precoce.

Para preenchimentos faciais, onde o objetivo é harmonizar a face, a aplicação pode ser realizada a partir dos 16 anos – como é o caso do preenchimento labial, rinomodelação, entre outros.

Alguns locais em que podemos preencher com ácido hialurônico para harmonizar a face:

  • – Nariz (rinomodelação);
  • – Lábios;
  • – Malar;
  • – Mento (queixo);
  • – Mandíbula.

Siga o nosso Instagram e veja casos reais de antes e depois após os procedimentos: @drarobertaferraz

1
Olá, posso ajudar?
Olá, posso ajudar?