PROCEDIMENTOS
estéticos
Toxina botulínica
A toxina botulínica, é um dos procedimentos mais realizados na harmonização facial. É um grande aliado no combate aos sinais da idade e não é preciso esperar que as rugas e marcas de expressão surjam para realizar o procedimento: sua aplicação pode ser preventiva.
Preventivo ou reparativo
As marcas de expressão são inevitáveis e surgem de acordo com a movimentação facial: ao sorrir, arquear a sobrancelha, mastigar ou falar. Quando aplicada de forma preventiva, a toxina retarda o aparecimento das rugas e ameniza o grau de profundidade das marcas já existentes.
Dentre os locais mais procurados estão a testa, na glabela (entre as sobrancelhas), na lateral dos olhos ou no nariz.
Veja os locais da aplicação do Botox:
Sorriso gengival
Uma das formas de correção do sorriso gengival – quando ao sorrir a gengiva fica exposta mais do que o necessário e torna o sorriso desproporcional – é com a aplicação do botox. A substância atua relaxando a musculatura responsável pela elevação do lábio superior, diminuindo a exposição da gengiva e harmonizando o sorriso.
Aplicação do botox: como é
A injeção da toxina botulínica é feita por meio de uma agulha extremamente fina. A aplicação é realizada diretamente nos músculos específicos, fazendo com que a toxina trabalhe somente nos locais necessários e desejados, trazendo assim um resultado natural, sem a temida face congelada.
Cuidados pós-botox
O resultado tem duração entre três e seis meses, variando conforme a resposta de cada organismo, mas é possível reaplicar depois de três meses. Alguns cuidados são necessários após o procedimento, como não esfregar e massagear a área nas quatro horas seguintes à aplicação, não dormir ou não baixar a cabeça, para que a toxina não invada locais indesejados, não passar nenhum produto no rosto durante 48 horas. Mas não se preocupe, pois todas as orientações são devidamente passadas pela profissional após a aplicação.