fbpx

Duração do preenchimento labial: 6 fatores que influenciam

Se eu perguntar para um grupo de pessoas “qual é a duração do seu preenchimento labial?”, com certeza teremos respostas diferentes entre elas.

 

Alguns fatores podem influenciar diretamente na durabilidade do volume dos lábios, desde o produto utilizado, até hábitos diários de cada paciente.

 

Antes de tudo, como é feito o preenchimento labial?

 

O preenchimento labial é realizado com ácido hialurônico, substância que está naturalmente presente em nosso corpo.

Após o preenchimento, o organismo vai absorvendo o produto aos poucos e diminuindo o volume da região, até que aconteça a absorção por completo.

 

Clique aqui e saiba mais sobre como funciona o preenchimento labial.

 

Separei para vocês 6 fatores que podem influenciar na duração do preenchimento, tanto facial quanto labial. 

 

1 – O produto utilizado

A qualidade do preenchedor é um dos principais fatores para proporcionar um resultado de qualidade e de alta duração. Por isso é importante perguntar para o profissional qual é a marca do preenchedor com que ele trabalha.

 

2 – A região preenchida

A região que está recebendo o preenchimento é um fator relevante que influencia na duração. Isso porque movimentamos algumas partes do rosto com mais frequência do que outras, facilitando a absorção do produto pelo organismo.

 

3 – A idade ou estilo de vida do paciente

A aceleração metabólica pode influenciar no tempo de absorção do produto. Pessoas com o metabolismo mais acelerado podem apresentar uma menor durabilidade do preenchimento.

 

4 – A exposição solar

Não é segredo que os raios solares prejudicam – e muito – a saúde da pele, e é importante que ela esteja saudável para melhores resultados do preenchimento. Portanto o uso de protetor solar todos os dias é essencial caso você queira ter uma pele saudável e bonita enquanto desfruta dos seus preenchimentos faciais.

 

5 – O uso de cosméticos

O uso de produtos de beleza é essencial para que a pele esteja saudável e viçosa para receber o preenchimento da melhor forma possível.

Mas atenção: é importante que os cosméticos sejam adequados para o seu tipo de pele.

 

6 – Uma alimentação balanceada

Assim como os cosméticos adequados, os alimentos ricos em vitaminas e nutrientes – principalmente vitaminas A, B, C e E – podem ajudar a melhorar a firmeza e saúde da pele.

 

Portanto é essencial cuidar da pele de dentro para fora, e assim aproveitar ao máximo os resultados do seu preenchimento.

 

Agende sua consulta com a Dra. Roberta Ferraz pelo WhatsApp clicando aqui.

1
Olá, posso ajudar?
Olá, posso ajudar?