Afinal, o que acontece com os lábios após preenchimento labial?
Apesar de ser um procedimento simples e indolor, nos primeiros dias após o preenchimento labial é preciso alguns cuidados na região.
Por ser uma região sensível e altamente vascularizada, após a sessão é possível notar um inchaço imediato e, em alguns casos, os lábios podem apresentar edemas e hematomas.
Entenda como são os primeiros dias após preenchimento labial:
– Do 1º ao 3º dia:
Os lábios estão sensíveis e inchados. É preciso evitar tocar ou massagear a região, e é necessário fazer gelo nas primeiras 24h.
Também é possível que tenham pequenos edemas nos lábios.
Veja neste post 8 cuidados após o preenchimento.
– Do 3º ao 5º dia:
É possível perceber os edemas e o inchaço diminuindo, dando lugar a um lábio natural e lindo.
– Do 5º ao 7º dia:
Os edemas praticamente já sumiram, porém ainda é possível que os lábios estejam um pouco sensíveis.
– No 30º dia:
Após um mês do preenchimento, o lábio já estará em seu volume final, sem edemas e inchaço. Neste momento é possível realizar a aplicação de mais preenchimento, caso o objetivo do paciente seja um lábio volumoso.
Saiba mais sobre a durabilidade do preenchimento labial, clique aqui.
Caso queira fazer seu preenchimento antes de um evento, o ideal é que realize o procedimento, pelo menos, com um mês de antecedência para que esteja desinchado e sem edemas após 30 dias. Porém, se o seu objetivo forem lábios bem volumosos, talvez seja necessário a aplicação de 2 seringas. Para isso, o tempo de antecedência deve ser dobrado, já que as sessões precisam ser separadas para a aplicação de 1 seringa a cada 30 dias.
Caso perceba qualquer anormalidade na região, entre em contato imediatamente com o profissional que te atendeu e o informe sobre todos os detalhes.
O preenchimento labial é um procedimento muito seguro, porém é preciso cuidado no momento de escolher o profissional adequado.
Agende a sua consulta com a Dra. Roberta Ferraz clicando aqui.