No último post eu contei sobre o “glamour” que é vendido por muitos profissionais de estética, mas que poucos falam sobre as realidades por trás de um procedimento estético.
Neste post eu trago a parte 2 da série “o que quase ninguém te fala sobre procedimentos estéticos”. Confira:
1 – Resultado de botox não é tudo igual!
Existem várias técnicas de aplicação de botox, inclusive diversas marcas de toxina botulínica, o que explica a diferença de preços entre as clínicas que oferecem este procedimento.
O uso da técnica errada pode ocasionar um efeito indesejado como sobrancelhas assimétricas, e até mesmo complicações como a “ptose palpebral”.
Pesquise muito bem sobre o profissional e pergunte a ele qual é a marca da toxina botulínica utilizada para o procedimento. Desta forma você garante a sua segurança e um resultado bonito e natural.
2 – A durabilidade de um procedimento estético pode ser maior em peles mais saudáveis
Um procedimento facial como botox e preenchimento poderá ter resultados mais duradouros em peles bem cuidadas e hidratadas. Principalmente quando a hidratação é feita de dentro para fora com a ingestão adequada de água.
A rotina alimentar também pode influenciar muito, já que a nossa pele reflete aquilo que comemos. Portanto um paciente que se alimenta corretamente, que está com as vitaminas em dia e possui hábitos saudáveis (como não fumar, por exemplo), perceberá que a durabilidade dos procedimentos será melhor aproveitada.
3 – Não se constrói um lábio volumoso da noite para o dia
Para alcançar um lábio com bastante volume, é preciso construir gradativamente.
Se forem aplicadas muitas seringas nos lábios em uma única sessão, o resultado ficará com aspecto artificial – o famoso “bico de pato”.
Se o seu sonho é ter um bocão, é preciso paciência!
Perdeu a parte 1 deste conteúdo?
Então corre para ler no nosso blog!
Me siga no Instagram para acompanhar meu conteúdo: @drarobertaferraz