fbpx

Grávidas podem fazer procedimentos estéticos?

Grávidas x procedimentos estéticos

A gravidez é um período muito único e especial, porém é também muito delicado e que demanda diversos cuidados. Por conta das alterações hormonais, muitos procedimentos estéticos precisam ser evitados. Mas será que preenchimentos e botox estão entre os procedimentos estéticos não recomendados para grávidas?

 

Gestação x Harmonização facial

Apesar do ácido hialurônico ser uma substância naturalmente produzida pelo nosso organismo e muito seguro, não há estudos científicos que comprovem a segurança para gestantes.

Procedimentos estéticos utilizando substâncias como o ácido hialurônico (utilizado para preenchimento labial, rinomodelação, entre outros) e toxina botulínica (botox), não são seguros para grávidas e podem acabar prejudicando a saúde do bebê. Vale a pena o risco?

 

Confira aqui quais procedimentos podem ser considerados harmonização facial.

 

Estou grávida, devo esperar o bebê nascer para fazer harmonização facial?

Se você está grávida, deixe para retocar seu preenchimento labial, botox e preenchimentos em geral apenas após o nascimento do seu bebê. Dessa forma evitamos quaisquer complicações e garantimos a sua segurança e a do seu bebê.

 

De forma alguma confie em clínicas que realizam procedimentos durante a gravidez!

Caso você tenha feito algum procedimento e ainda não sabia que estava grávida, não se desespere! Os riscos são baixíssimos, mas avise seu obstetra o quanto antes e não realize novos tratamentos.

Aqui na Clínica Roberta Ferraz somos a favor de oferecer o máximo de segurança aos nossos pacientes. Portanto não realizamos e não incentivamos procedimentos estéticos em grávidas (como botox, preenchimento labial, lipo de papada etc).

 

E durante o período de amamentação posso fazer harmonização facial?

É aconselhável que evite a aplicação de ácido hialurônico e toxina botulínica ao menos durante os primeiros meses após dar à luz.

Isso porque o leite materno é transmissor de nutrientes consumidos pela mãe e inclusive de outras substâncias. 

Portanto, por questões éticas e de segurança, aqui no consultório nós não atendemos as gravidinhas e mamães que estão amamentando.

 

Aguarde passar o período de gestação e amamentação para voltar a fazer harmonização facial.

1
Olá, posso ajudar?
Olá, posso ajudar?