fbpx

Benefícios do Botox: além das rugas

Nosso queridinho está com tudo mais do que nunca. E, ao contrário do que muitos pensam, os benefícios do botox podem ir muito além das rugas. Estudos mostram que a toxina botulínica possui efeito antidepressivo, enquanto também pode ser muito eficaz para casos de paralisia facial.

 

– Antes de tudo, o que é botox?

Botox é o nome popular para a toxina botulínica. Trata-se de uma substância produzida pela bactéria Clostridium botulinum, que causa a paralisia muscular no local em que é aplicada, e é totalmente segura para o nosso organismo.

 

Saiba mais sobre o tratamento com toxina botulínica clicando aqui.

 

– Benefícios

A toxina botulínica traz uma série de benefícios estéticos e funcionais. Sendo eles:

 

  • 1 – Prevenção de rugas e linhas de expressão:

A aplicação pode ser realizada de forma preventiva, ou seja, antes mesmo do aparecimento das rugas a fim de adiar os sinais do envelhecimento. O tratamento preventivo é indicado, principalmente, para quem faz muitos movimentos faciais para se expressar.

Neste caso, a aplicação da toxina pode ser iniciada por volta dos 25 anos.

 

  • 2 – Rejuvenescimento facial:

Esta é a função mais popular da aplicação do botox. Além de prevenir, ele também suaviza as rugas estáticas, ou seja, aquelas marcas de expressão que aparecem mesmo com o rosto relaxado. 

 

  • 3 – Antidepressivo

Estudos atuais mostram que o botox pode proporcionar um efeito antidepressivo no organismo, pois promove um relaxamento da face evitando a contração muscular.

 

Quando as pessoas são incapazes de fazer expressões faciais de raiva (o Botox reduz o estímulo muscular), há menos atividade na amígdala, uma região cerebral associada ao controle da ansiedade e a resposta para o medo. Se uma pessoa não pode franzir a testa, o cérebro não registra um sentimento negativo, portanto.”

(VEJA – 30 de setembro de 2020 edição nº 2706)

 

  • 4  – Arquear as sobrancelhas

Uma das finalidades do botox é levantar o olhar. Isso ocorre com a aplicação na região da testa, onde é possível paralisar a musculatura em pontos estratégicos fazendo com que as sobrancelhas se elevem apenas nos cantos.

Além do efeito de elevação, a aplicação na testa consequentemente funciona também como prevenção de rugas.

 

  • 5 – Sorriso gengival

O sorriso gengival ocorre quando a gengiva fica exposta ao sorrir. Com a aplicação da toxina na região acima dos lábios superiores, fazemos com que a musculatura não levante durante o movimento de sorrir.

Este é um benefício estético que ajuda também na melhora da autoestima.

 

  • 6 – Assimetrias faciais

O tratamento pode ser realizado com o objetivo de diminuir assimetrias faciais como, por exemplo, quando uma sobrancelha se eleva mais do que a outra. Ou até mesmo em casos de paralisia facial, onde podemos criar um equilíbrio entre ambos os lados.

 

Estes são apenas alguns dos principais benefícios do botox. 

Sua aplicação também pode ser utilizada para tratamentos de bruxismo, enxaqueca e sudorese, por exemplo.

 

Invista na sua autoestima e agende a sua avaliação na Clínica Roberta Ferraz.

1
Olá, posso ajudar?
Olá, posso ajudar?