PROCEDIMENTOS

estéticos


Rinomodelação

Muitas pessoas se sentem incomodadas com o formato do seu nariz ou gostariam que ele fosse mais empinadinho. Para essas correções, a rinomodelação é o procedimento mais indicado. Como o próprio nome indica, o tratamento modela o nariz, corrigindo imperfeições como alinhamento do dorso e de pequenas depressões, ponta caída e refinamento, dando uma aparência de um nariz mais delicado e menor.

A rinomodelação é diferente da rinoplastia! Ela trata apenas questões estéticas, é um procedimento não cirúrgico; isto é, não há corte como nas cirurgias. Realizado em consultório, a rinomodelação é feito com ácido hialurônico, que corrige os incômodos estéticos reclamados pelos pacientes. Já a rinoplastia é uma cirurgia plástica que corrige questões funcionais, um procedimento não tão simples.

Em alguns casos específicos, a cirurgia plástica pode ser mais indicada. Por esse motivo, todos os pacientes passam por uma avaliação profissional antes de qualquer intervenção, garantindo que os resultados sejam satisfatórios para todos, assim como o tratamento seja o mais indicado para o paciente.

Procedimento

O preenchimento facial de rinomodelação é simples e rápido. Em média, 20 minutos são suficientes para alterar a estética nasal de um paciente. Por questões de segurança e devido à sensibilidade da região, são necessárias duas sessões para que o procedimento seja completo, intervaladas em 30 dias. A técnica é feita com ácido hialurônico, uma substância de fácil aceitação pelo corpo, capaz de preencher as falhas e corrigir as imperfeições estéticas.

Todo o procedimento é realizado com anestesia, por isso é indolor ao paciente. A aplicação é feita por cânula, que não realiza corte, sendo muito mais segura. Dentre as possíveis correções, encontram-se empinar a ponta do nariz caída, alinhar as depressões no dorso nasal, passar um ar de refinamento ao nariz. A duração média da aplicação é de um ano, podendo variar de acordo com a absorção de cada organismo.

Pós-procedimento

No pós-procedimento, é normal o nariz ficar sensível e levemente inchado, sensações que desaparecem com os dias. É recomendado não mexer no nariz ou usar óculos por três dias. Após a aplicação, todos os cuidados e recomendações são transmitidas ao paciente pelo profissional, destacando os cuidados necessários.

O processo pode ser refeito quando o ácido perder o seu efeito, normalmente após um ano. É importante salientar que as técnicas sempre devem ser realizadas por um profissional capacitado.