PROCEDIMENTOS

estéticos


Lifting de nariz

O lifting do nariz é feito com fios de sustentação e tem como principal objetivo remodelar o desenho nasal por meio de um procedimento pouco invasivo e seguro. Sem cirurgia ou plástica, é possível diminuir a abertura das narinas, levantar a ponta e afinar o nariz.

A ação mais procurada é para o fechamento das asas do nariz, para que, ao sorrir, as narinas não se abram tanto. Por se tratarem de fios elásticos, as expressões faciais não se comprometem com a inserção dos fios, que são absorvidos pelo organismo com o passar do tempo.

Procedimento

Os fios de sustentação são aplicados nas camadas superficiais da pele, fazendo com que remodelem o nariz e outras imperfeições na região. O procedimento é rápido, durando em torno de 30 minutos, e é realizado em consultório com a aplicação de anestesia local e uso de uma cânula, objeto sem ponta e não cortante, para a inserção do fio, que será o responsável pela sustentação ao nariz.

No pós-procedimento, é natural sentir pequenos incômodos. Em alguns casos, há relatos de aparecimento de manchas roxas e inchaços, sintomas que desaparecem em poucos dias. Para quem se incomoda com o desenho nasal, um dos pontos positivos é que o resultado pode ser visto de imediato, com duração do lifting de nariz de até um ano e meio, variando de acordo com cada organismo — em especial, a absorção do fio.

Para aqueles que têm medo de um resultado indesejado, a boa notícia é que o lifting de nariz pode ser revertido, seccionando o fio pelo mesmo local onde foi feita a introdução, caso o resultado final não seja o esperado, o que é incomum.

Os benefícios do tratamento são inúmeros, sendo indicado principalmente para quem não quer passar por um tratamento cirúrgico, já que não necessita de internação e nem de longos repousos pós-procedimento. Por esse motivo, trata-se de um procedimento ideal para pessoas com pouco tempo disponível ou que desejam mudar a aparência rapidamente.